VESTIBULANDO

05:47


Oi gente, estão gostando do blog? Eu estou super animada e com um monte de ideias para postar aqui. 
Hoje eu vim falar de um assunto bem comum para nós estudantes, que é o vestibular e toda preocupação que vem junto com essa nova fase da vida.
Esse é o meu último ano no colégio, e já to sentindo o desespero por não saber exatamente o curso que quero fazer. 
Minhas notas nunca foram estáveis no colégio, e definitivamente estudar nunca foi o meu forte, então só de pensar em como será a minha rotina esse ano já fico triste. Ter que abrir mão das saidinhas com os amigos, de ter a tarde inteira livre pra dormir e curtir. Mas espero que no final o resultado seja gratificante e que todo o esforço seja recompensado, alias, quem não espera né?

O ensino médio acabou, e agora?
Quando você se da conta de que é o último ano, com vestibular, formatura, e que você vai ter que tomar uma decisão que vai definir o seu futuro dali em diante... Pronto, fedeu. Bate aquele desespero pois muitos dos estudantes ainda não sabem o que querem ser, e convenhamos que é muita responsabilidade e muita informação de uma só vez, e não há umzinho que não enlouqueça com tudo isso. 

Não sei o que quero fazer, socorro!
Calma! Que desespero não leva a nada. É normal você ter essa duvida, e saudável também, não precisa ter pressa pra entrar na faculdade só porque seus amigos entraram, cada um tem o seu tempo. E do que adianta você entrar agora e se arrepender por não ter escolhido o que queria? O que você pode fazer é procurar orientação vocacional, assistir palestras sobre assuntos profissionais, e procure conversar com estudantes ou profissionais da área desejada, para esclarecer todas as suas dúvidas. Dá até pra apostar em um intercambio nesse meio tempo, por que não conhecer outras culturas e aproveitar pra estudar fora? Com esse tempo você ganha amadurecimento e experiencia e pode decidir a faculdade que deseja com mais calma.

Que faculdade escolher?
A questão é mais você do que a faculdade, pois um aluno de faculdade particular pode ter muito mais desenvoltura e se destacar mais do que um aluno de faculdade pública, por exemplo. Então, faça o seu melhor independente da faculdade que você estiver, que ai o resultado vem, estude a fundo a sua área para ter uma boa realização profissional, pois é isso que vale. E não esqueça, faça o que você gosta, e o resultado é consequência.

O cursinho realmente ajuda na hora do vestibular?
Todo mundo tem aquela duvida de seguir o colégio e fazer cursinho, ou só o colégio e estudar em casa. Bom, o cursinho irá ajudar muito, pois ele garante 70% da aprovação nas faculdades. Mas nada vem de graça e a vida de cursinho não é fácil - a vida de nenhum vestibulando é fácil - Você tem que se dedicar totalmente aos estudos. Como eu disse no começo do post, eu decidi fazer colégio e cursinho, então terei que abrir mão de muitas coisas por isso, inclusive o blog. Mas claro, não é pra bitolar, até porque precisamos descansar um pouco também.

Espero ter ajudado quem também esta nessa. E desejo vida longa aos novinhos, porque nessa fase da vida da vontade de voltar pra infância hahah.

Beijos, Bia

You Might Also Like

7 comentários

  1. Boa sorte! Bons estudos! :)

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    www.blogdareh.com.br

    youtube.com/user/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, passei p o 3º ano agora e estou com muito medo mesmo. Ultimo ano é tenso. E esses posts com assuntos diferentes ajudam muito hahah

    Beijo suspirandooo.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Espero ter te ajudo mesmo. Bjs :D

      Excluir
  3. Aí, essa fase é complicada haha
    Já passei por ela (esse ano vou pro último da facul) e ainda tenho dúvidas! haha

    www.facebook.com/batomcomchocolate

    ResponderExcluir
  4. Vu fazer o vestibular para psicologia dia 24 de janeiro e estou superrrrrrr ansiosa.



    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou prestar psicologia, para qual facul vc vai prestar?

      Excluir